Em mais uma temporada pífia das que os times do Ronaldo possui maior parte nas chamadas SAF’s, seja com Valladolid ou Cruzeiro, em ambos sofre do mesmo mal: o péssimo gerenciamento de seus clubes para permanecer fortemente em seus campeonatos.
Com o time espanhol, o Valladolid, por exemplo, foi rebaixado em duas oportunidades, isso já com a gestão do craque brasileiro Ronaldo. Entretanto, logo após o seu rebaixamento em pouco tempo conseguiu voltar a elite do futebol espanhol.
Pelos lados do Cruzeiro a situação caminha de forma parelha. Se a temporada passada conseguiu o acesso de forma espetacular; neste ano está com bastante dificuldade para continuar na elite do Campeonato Brasileiro da Série A. Entretanto, o que se explica o mal gerenciamento dos clubes de Ronaldo?
Veja Também: Copa do Nordeste 2024: Ao Vivo
Times de Ronaldo: Fatos que explicam o baixo rendimento das SAF’s
Se para conseguir o acesso, o famoso “bom e barato” facilitou bastante para manter jogadores que deram certo na temporada passada, nem sempre se explica em campeonatos difíceis e bastante competitivos como é o caso de La Liga e Brasileirão Série A. Por isso, a irregularidade e a pouca efetividade tem se tornado frequente em suas quedas e o baixo rendimento de suas SAF’s.
Ainda há tempo para o Cruzeiro escapar, principalmente pelo fator que faltam 6 partidas para decretar (ou não) a mais uma queda prematura do Bi campeão da Libertadores da América. Por isso, era essencial uma mudança de comportamento e de análise de elenco.
Fator técnico também é outra questão essencial que os times de Ronaldo principalmente quando estão na elite dos seus respectivos campeonatos facilita esse problema. Por isso, que há pouco mais de um mês para o encerramento do Brasileirão Série A, a troca mais uma vez de comando no Cruzeiro se torna mais ameaçadora possível.
Valladolid bem novamente
Na temporada passada, mais uma vez conforme explicamos o Valladolid foi rebaixado para a Série B do Campeonato Espanhol. No entanto, com 15 rodadas já passadas está em 3º lugar na mesma pontuação que o Sporting Gijón e há 6 do líder Leganés.
Continuando na retomada desta temporada, é bem provável que consiga o acesso na temporada 2024/2025. Por isso, é preciso momento de reflexão para facilitar o trabalho de gestão do craque Ronaldo para que suas SAF’s tenham mais consistência.