Sociedade de consumo: Antes e depois - Giro Finanças

A sociedade voltou ao consumo antes da pandemia? Talvez seja uma resposta inconcreta e incompleta principalmente por diversas razões que muitas pessoas ainda tentam responder. Diante disso, é bem complicado compreender os motivos que levam a várias possibilidades.

O consumo antes da pandemia era o que o mercado de produtos, manufaturas buscavam a todo momento assim como os eletrônicos que estavam explodindo internamente. Entretanto, por conta desses fatores influenciavam e muito a compra no final do mês e até mesmo a disposição para facilitar entradas e até mesmo empréstimos de um jeito simples e tranquilo.

Diante a tantos conceitos, processos, muitas famílias tiveram mudanças de postura que ocasionaram até um outro rumo de conviver com o dinheiro. Vamos ver como o consumo antes da pandemia está ocorrendo atualmente em nossa sociedade.

fb_img_1493230951552-768x532-2-1024x709 Sociedade de consumo: Antes e depois
Sociedade de consumo: o que está por trás disso? Créditos: Pixabay

Sociedade de consumo antes da pandemia: Prós e contras atuais

O consumo antes da pandemia era uma verdadeira explosão em todos os sentidos, seja para o bem praticado, até mesmo para o mal, se conseguirmos analisar profundamente o modo das pessoas. Sabendo disso, o “boom” causado por comemorações adversas em nosso calendário favorecia a diversos segmentos.

Quanto mais consumo, mais pessoas estavam na rua buscando algo, seja para comer, vestir, se divertir e até mesmo na busca por alguns serviços em si. Portanto, era essencial que mudanças comportamentais continuassem a quebrar recordes e mais recordes. No entanto, com a pandemia foi esfriando profundamente e como consequência os efeitos não passageiros.

Veja Também: A Geração Criada pelos Avós: Desafios e Impactos na Sociedade Moderna

Sociedade contemporânea

De fato, só conseguimos ter processos satisfatórios na metade do ano passado, quando voltamos consumir mais e também fazer empréstimos com mais facilidade, assim como os benefícios que a isenção de impostos ocasionou em toda nossa sociedade brasileira.

A indústria do mercado demorou praticamente 2 anos e meio para recuperar parte ou grande parte do faturamento que antes da pandemia estava lhe proporcionando. Por isso, atrair o consumo nesta volta não era tarefa fácil, principalmente o “boom” que também concidiu no período home-office que ajustou e transformou em um sociedade de consumo com um clique em seus aparelhos tecnólogicos.

Não esqueça de votar!
Compartilhe:

By thalles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *