Black Friday 2023 não conseguiu suprir o endividamento brasileiro - Giro Finanças

A semana da Black Friday para o comércio não foi o esperado desde então. Mas o que se explica pela baixa expectativa dentro desta última sexta-feira de Novembro? Vamos explicar os motivos que impossibilitaram essa frustração para funcionários e empresários do Brasil todo.

Diante a tantas expectativas que fazem jus ao dia mais esperado do ano para o comércio depois do Natal, a Black Friday provocou números relativos bem interessantes. No entanto, se avaliarmos o que ocorreu durante a sexta-feira e o prolongamento do final de semana foi aquém do que se poderia imaginar.

O marketing continuou agressivo para a Black Friday, entretanto, as principais empresas do país, deixou a desejar na divulgação de seus produtos em geral, gerando uma onda de reclamações em diversos cantos do Brasil.

20231124114118558185i-1024x683 Black Friday 2023 não conseguiu suprir o endividamento brasileiro
Black Friday não teve o mesmo desempenho que anos anteriores. Créditos:Nilton Fukuda/Estadão

Black Friday: Motivos do baixo faturamento

O primeiro grande motivo é claro, a sociedade brasileira ainda não se recuperou totalmente da onda massiva de desemprego causada pela pandemia. No entanto, as responsabilidades e no poder de contratação foi até favorável, porém, não supriu aos recordes antes da pandemia.

Além deste fator determinante, o poder de concentração nas grandes métropoles como o de consumo por exemplo, não ajudou para que pudessem gastar sem grandes facilidades. Ainda sim, na maior parte da população ainda está endividada e não tem facilidades para fazer compras em grande número.

Veja Também: Black Friday 2023: Aproveite as Melhores Ofertas de iPhones

Com o inchaço do poder de compra dos brasileiros de um modo geral, foi fator determinante para os dias de glória da Black Friday pudesse ter problemas significativos de faturamento no final de todos os parâmetros avaliados.

Próximos passos

Ciente dos problemas que a Black Friday deixou, os próximos passos é fazer com que o faturamento nas compras de Natal seja pelo menos melhor do que o ano passado. Por isso, é necessário o comprometimento de todos para não ter problemas mais tarde.

Ainda levará um bom tempo para o Brasil se recuperar, com gestão séria, eficiente e com o poder de gerar empregos podemos ver futuramente novos recordes sendo quebrados.

Não esqueça de votar!
Compartilhe:

By thalles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *