Assinatura eletrônica GOV.br: assine documentos digitalmente -

A assinatura eletrônica GOV.br é a nova maneira de permitir que documentos sejam assinados digitalmente, agora com muito mais segurança que antes, facilitando a vida de quem precisa assinar documentos em determinadas circunstâncias de forma digital, e o melhor de tudo: tenha seus documentos autenticados com validade jurídica em todo território nacional e também internacional.

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Assinatura eletrônica GOV.br: assine documentos digitalmente (imagem: Gov.br)

Vantagens da assinatura eletrônica GOV

Dentre todas as vantagens que a assinatura GOV.br oferece para os cidadãos brasileiros, destacamos algumas que valem a pena maior reconhecimento. E Essas vantagens não são apenas financeiras, mas também no quesito segurança e validade, tanto em âmbito particular quanto público. Veja quais são as vantagens de destaque da assinatura eletrônica GOV.br:

Ela é 100% gratuita

Com a assinatura eletrônica GOV.br você não precisa pagar para conseguir assinar seus contratos. Essa é uma grande vantagem para microempreendedores, prestadores de serviços e outros profissionais que necessitam da assinatura de contratos constantemente, mas ainda não contam com um capital dedicado para assinatura de uma plataforma especializada.

É reconhecida pela justiça

A assinatura eletrônica GOV.br é reconhecida oficialmente no Brasil, ou seja, todos os documentos assinados com a plataforma são válidos legalmente em caso de processos judiciais.

Maior segurança para para os usuários com a assinatura eletrônica GOV.br

Assinando seus contratos e documentos com a assinatura eletrônica você conta com segurança, pois é uma garantia de que seus dados estão protegidos e não serão compartilhados com terceiros. A assinatura eletrônica GOV.br também exige uma validação de dois fatores antes da assinatura de qualquer documento.

Como assinar um documento com o Gov.br

Siga o passo a passo abaixo para assinar seus documentos com a assinatura eletrônica GOV:

  1. Crie uma conta GOV.br: Entre no site oficial Gov.br, insira seus dados e crie uma conta. É importante ressaltar que para ativar a assinatura eletrônica GOV.br sua conta precisa estar no nível mais avançado, ou seja, com o máximo de informações pessoais possíveis, sendo prata ou ouro.
  2. Clique na aba assinatura eletrônica: Ao entrar na aba de assinatura eletrônica automaticamente você verá a tela para inserir o documento que será assinado. O documento precisa estar na memória do seu dispositivo, seja celular ou computador.
  3. Valide a assinatura: Receba o código em seu dispositivo e valide e assinatura do seu documento com o código, enviado por e-mail, SMS ou pelo próprio aplicativo Gov.br.

Por que assinar seus documentos com o Gov.br?

Assinando seus documentos na plataforma você garante não só a segurança nas suas transações, mas também na validade nacional e principalmente a preservação dos seus dados.

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By Erika

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