Polêmica envolvendo a 123milhas: Clientes Prejudicados? Descubra! - Giro Finanças

A resposta curta é: sim, é possível que alguns clientes da 123milhas saiam no prejuízo.

A 123milhas, uma agência de viagens online, anunciou em agosto de 2023 que iria cancelar a emissão de passagens do pacote promocional, com embarque previsto para setembro a dezembro deste ano. A empresa informou que a decisão foi tomada “devido à persistência de circunstâncias de mercado adversas”.

Essa decisão gerou polêmica e revolta entre os clientes, que alegam que foram prejudicados pela empresa. Alguns clientes compraram passagens aéreas com antecedência e, com o cancelamento, perderam a viagem e o dinheiro investido.

A 123milhas informou que irá devolver integralmente os valores pagos pelos clientes, com correção monetária acima da inflação. No entanto, o valor de reembolso será creditado em forma de voucher, que só poderá ser usado para compras na própria empresa.

Alguns clientes alegam que o voucher não é uma forma de reembolso adequada, pois não é possível usá-lo para comprar passagens de outras companhias aéreas. Eles também alegam que o valor do voucher pode não ser suficiente para comprar uma passagem aérea com o mesmo preço da passagem original.

Ainda não é possível dizer com certeza se os clientes da 123milhas sairão no prejuízo. No entanto, é possível que alguns clientes tenham que comprar passagens aéreas com preços mais altos, o que pode resultar em um prejuízo financeiro.

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A resposta curta é: sim, é possível que alguns clientes da 123milhas saiam no prejuízo.

A 123milhas, uma agência de viagens online, anunciou em agosto de 2023 que iria cancelar a emissão de passagens do pacote promocional, com embarque previsto para setembro a dezembro deste ano. A empresa informou que a decisão foi tomada “devido à persistência de circunstâncias de mercado adversas”.

Essa decisão gerou polêmica e revolta entre os clientes, que alegam que foram prejudicados pela empresa. Alguns clientes compraram passagens aéreas com antecedência e, com o cancelamento, perderam a viagem e o dinheiro investido.

A 123milhas informou que irá devolver integralmente os valores pagos pelos clientes, com correção monetária acima da inflação. No entanto, o valor de reembolso será creditado em forma de voucher, que só poderá ser usado para compras na própria empresa.

Alguns clientes alegam que o voucher não é uma forma de reembolso adequada, pois não é possível usá-lo para comprar passagens de outras companhias aéreas. Eles também alegam que o valor do voucher pode não ser suficiente para comprar uma passagem aérea com o mesmo preço da passagem original.

Ainda não é possível dizer com certeza se os clientes da 123milhas sairão no prejuízo. No entanto, é possível que alguns clientes tenham que comprar passagens aéreas com preços mais altos, o que pode resultar em um prejuízo financeiro.

Aqui estão algumas dicas para os clientes da 123milhas que foram afetados pelo cancelamento das passagens:

  • Guarde todos os documentos relacionados à compra das passagens, como o comprovante de pagamento e o e-mail de confirmação da compra. Esses documentos poderão ser úteis em caso de reclamação.
  • Solicite o reembolso dos valores pagos o mais breve possível. O prazo para reembolso é de até 15 dias úteis.
  • Acompanhe o processo de reembolso. A 123milhas deve enviar um e-mail informando sobre o status do reembolso.
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By Redação

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