36 Crianças foram Hospitalizadas Depois de Brincar do Jogo dos Espíritos - Giro Finanças

36 crianças de uma escola na cidade de Timbiquí, na Colômbia, foram hospitalizadas após participarem do jogo de tabuleiro Ouija, conhecido no Brasil como “brincadeira do copo”.

As crianças, com idades entre 10 e 15 anos, apresentavam sintomas como convulsões, desmaios, perda temporária de visão e ansiedade.

Segundo relatos de testemunhas, uma menina começou a se debater e os outros a agarraram para ela não se machucar. Em seguida, outra criança começou a apresentar os mesmos sintomas.

O diretor da escola, Emilio Balanta, afirmou que o episódio se tratou de uma manifestação diabólica.

“É um fenômeno muito incomum o que ocorreu. É o que se acredita, foi uma situação diabólica”, disse Balanta.

Veja Também: Quanto Ganha um Psicólogo 2024 – Piso Salarial Atualizado

O jogo de tabuleiro Ouija é um jogo de adivinhação que se baseia na crença de que é possível se comunicar com espíritos. O jogo é jogado com um tabuleiro que possui letras, números e palavras. Os jogadores colocam os dedos em um copo e o copo se move sobre o tabuleiro, formando palavras ou frases.

Existem muitas controvérsias sobre a segurança do jogo de tabuleiro Ouija. Alguns especialistas acreditam que o jogo pode ser perigoso, pois pode abrir portas para forças malignas. Outros acreditam que o jogo é inofensivo e que os sintomas relatados pelas crianças podem ser explicados por fatores psicológicos.

O caso das 36 crianças hospitalizadas na Colômbia é um alerta para os pais e responsáveis. É importante conversar com as crianças sobre os perigos do jogo de tabuleiro Ouija e orientá-las a não participarem desse tipo de brincadeira.

Aqui estão algumas dicas para evitar que as crianças sejam hospitalizadas após brincarem com o jogo de tabuleiro Ouija:

  • Converse com as crianças sobre os perigos do jogo.
  • Oriente-as a não participarem desse tipo de brincadeira.
  • Monitore as atividades das crianças.
  • Se a criança participar do jogo, esteja atento aos sinais de alerta, como convulsões, desmaios, perda temporária de visão e ansiedade.

Se a criança apresentar algum desses sintomas, procure atendimento médico imediatamente.

Não esqueça de votar!

By Redação

A Equipe de Redação do GF. trata de Finanças, Direito, Benefícios e outros é principalmente composta por profissionais especializados em transformar conceitos financeiros complexos em conteúdo acessível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *